domingo, 12 de junho de 2016

São Luis - MA


 São Luis é um destino onde se aprende mais sobre o Brasil, região rica em história  e cultura.

Antes de chegar a São Luis, estava na cidade de Barreirinhas, para chegar contratei uma Van, onde o valor saiu mais em conta e a van já deixa na porta do destino.
No meu caso a Van me levou direto para o Hotel em São Luís - MA e paguei R$ 50,00.

Para quem chega a São Luis com destino a Barreirinhas( Lençóis Maranhense ) também pode contratar esta Van, mas antes tem que se informar para saber em qual horário ele vai sair da cidade.

Tem duas vans, uma funciona no período da manhã e outra a tarde.
Entre em contato e saiba o melhor horário.

LEVATUR TRANSFER ( MANHÃ)
( 98 ) 992131779
( 98 ) 999694544
( 98 ) 32694008 FIXO

BR TUR TRANSFER
( 98 ) 32366056
( 98 ) 988966610



Em São Luis fiquei hospedado no hotel Ibis na Av dos Holandeses.
Para contratar tarifas promocionais reserve antecipado pelo site www.ibis.com 
e seja membro do programa de fidelidade Le Club.

Minha passagem foi rápida por São Luis, mas não deixei de visitar as praias e o centro histórico.

Em frente ao hotel tem um ponto de circular, onde fica fácil para embarcar para ir ao centro histórico da cidade e as praias.


Para ir a Praia da Ponta da Areia, basta pegar um circular descendo e pedir para parar próximo a Lanchonete Petis Caldos, onde pode aproveitar para almoçar com um bom preço.


Obs: Com exceção de alguns trechos da praia do Araçaji, nenhuma outra - Ponta d’Areia, Calhau, São Marcos e Olho d’Água - está em condições para banho. Em junho de 2009 as praias que estavam impróprias para o banho foram marcadas com placas de alerta, avisando os banhistas sobre a condição da qualidade da água em cada trecho
Mas vale a visita para um bom almoço, tomar uma cerveja e ver o por do sol.

(Praia Ponta da Areia)

Para ir a praia do Calhau basta pegar uma circular do outro lado da avenida dos Holandeses e pedir para deixar no ponto mais próximo a praia do calhau.



 ( Praia do Calhau)
Praia com grandes faixas de areia.

Obs: Neste praia se encontra quiosques mais estruturados. 

-==-

CONHEÇA AS PRAIAS

As praias são uns dos pontos turísticos mais procuradas pelos turistas que visitam a cidade. Destacam-se:

Praia Ponta d’Areia: é a mais visitada pela população e pelos turistas, devido ao fácil acesso. Encontra-se a apenas três quilômetros do centro da cidade.
Praia de São Marcos: destaca-se por suas fortes ondas, e é bastante procurada por surfistas.
Praia do Calhau: é uma das praias mais conhecidas da capital maranhense. Apresenta ondas fracas e dunas cobertas por vegetação.
Praia Olho d’Água: localiza-se a 13 quilômetros do centro da cidade. É cercada por dunas e vegetação rasteira.
Praia do Meio: localizada entre as praias de Olho d'Água e Araçaji, possui águas límpidas e próprias para prática de kitesurf.

-==-

Embarcando ainda no mesmo ponto de frente ao hotel ou nos pontos espalhados pela av. dos Holandeses peça para descer no terminal da praia grande, para acesso ao Centro histórico de São Luis.



(Secretária de Turismo)                       (Casa do Maranhão)

Quando chegar ao Centro histórico e tiver dúvidas do que visitar, passe na Secretaria do turismo que fica bem próximo ao lado de um estacionamento.
Caminhando próximo da secretária de turismo tem a CASA DO MARANHÃO, uma casa que reuni toda cultura e história da cidade.

Você pode conhecer a história do boi bumba e outras lendas que rege a cidade.    

Fotos










Lenda da cidade



Diz a lenda (a mais famosa entre os ludovicenses) que uma serpente encantada de proporção descomunal vive debaixo de São Luís. O gigantesco animal crescerá sem parar até o dia que sua cabeça e sua calda se encontrarem levando para o fundo do mar a Ilha, provocando seu completo desaparecimento.


A serpente, que já foi cantada pelos poetas e tomou forma pelos artistas plásticos, habitaria as galerias subterrâneas no centro da capital. A cauda do animal estaria na igreja de São Pantaleão, a barriga na igreja do Carmo e a cabeça na secular Fonte do Ribeirão. Os que já passaram por seus túneis dizem que é possível até ver, através da grade de uma das entradas da fonte, a cabeça do monstro, com seus terríveis olhos vermelhos, com boca aberta e uma língua muito comprida e vermelha saindo do meio dos dentes, como descreve Josué Montello em seu romance “Os degraus do paraíso”.


(Fonte do Ribeirão)

A Fonte do Ribeirão está situada num pequeno largo entre as ruas do Ribeirão, das Barrocas e dos Afogados, no Centro Histórico de São Luís e é considerada um dos pontos turísticos mais importantes da cidade.

-==-
Para ter mais informações de São Luis - MA acesse:
Tel: (98) 3212 6211











Nenhum comentário:

Postar um comentário